[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Lista de algumas praias de São Paulo ” font_container=”tag:h2|text_align:center” google_fonts=”font_family:Montserrat%3Aregular%2C700|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][vc_empty_space][vc_column_text]Ok, Ok, você fez uma consultoria com a Nutricionista Carol Faria, perdeu peso em gordura, ou, ganhou massa muscular e agora que esfregar na cara da sociedade que você conseguiu, mas você mora na Zona Norte da Cidade e não tem praia? Sim, essa é a única coisa que São Paulo – SP não tem, mas isso é apenas para que os paulistas não se gabassem de ser uma cidade perfeita, com tudo, a falta que faz uma praia paulistana não faz frente à imensidade de características da terceira maior cidade do mundo, até por que, caso tivéssemos uma praia, talvez não fôssemos a potência nacional que somo hoje, então, se você está no Litoral Norte ou Litoral Sul pode sair de São Paulo SP e curtir em algumas horas algumas dessas belezuras da natureza que recarregarão suas energias para encarar mais uma semana de trabalho na terra da garoa. Veja aqui alista de algumas das praias de São Paulo que valem a pena sua visita.
O litoral norte de São Paulo é encantador: suas praias, de areia grossa e águas transparentes, ladeadas por frescas montanhas cobertas pela densa e exuberante mata atlântica, são um convite ao deleite. Mas só enquanto a chuva não aparece!
A faixa litorânea do estado de São Paulo é basicamente dividida em 3 regiões: Litoral Sul, Baixada Santista e Litoral Norte.
Por toda essa extensa costa, podemos encontrar desde enormes cidades cheias de prédios e barcos, até praias paradisíacas e ilhas, com uma natureza praticamente intocada. Cenários pra banhista nenhum botar defeito, para todos os gostos e estilos.
Nessa lista você confere quais são algumas das melhores e mais belas praias do estado de São Paulo, escolhidas com carinho pelos nossos editores e leitores:
1 – Bonete, Ilhabela
Disputa com Castelhanos o título de praia mais bonita de Ilhabela. São 800 metros de orla, com um rio no lado esquerdo e ondas boas para surfe – as canoas da vila caiçara completam o cenário. Aqui, vale a dica de usar repelente
2 – Pedras Miúdas , Ilhabela
A praia de Pedras Miúdas fica localizada em Ilhabela, bem de frente com a pequena Ilha das Cabras. A praia de água calma e cristalina possui alguns restaurantes e bares com decks, onde se pode fazer um lanche ou tomar aquela cerveja gelada olhando um pedacinho do paraíso.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”556″ img_size=”large” alignment=”center” style=”vc_box_border_circle” border_color=”vista_blue”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”555″ img_size=”large” alignment=”center” style=”vc_box_border_circle” border_color=”vista_blue”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”554″ img_size=”large” alignment=”center” style=”vc_box_border_circle” border_color=”vista_blue”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]3 – Ilha das Couves – Ubatuba
Próximo a Barra do Sahy estão as ilhas dos Gatos e das Couves, ambas muito belas. A última tem águas claras propícias para quem curte mergulho e são um tanto isoladas. Os surfistas estão sempre por lá, assim como os adeptos do windsurf. Para ver todos os custos de uma viagem para Ubatuba clique aqui.
4 – Praia de Calhetas – São Sebastião
Entre Toque-Toque Pequeno e Toque-Toque Grande, a praia de areias brancas rodeada de coqueiros fica dentro de um pequeno condomínio particular, impedindo o acesso de carros. Selvagem, é um canto isolado que passa facilmente despercebido, mas que quando ganha a devida atenção, deixa os turistas apaixonados. Uma das mais famosas das melhores praias de São Paulo.
5 – Praia do Éden em Guarujá
Oferece um pequeno reduto de tranquilidade e visual exuberante da Mata Atlântica. Muitos consideram a praia do Éden como uma das mais bonitas da região. Mas para chegar a praia não é tão fácil, pois é necessário passar por uma grande escadaria íngreme na encosta. A praia fica no morro do Sorocotuba, entre a Praia da Enseada e a Praia do Pernambuco.
Chegando lá, a vista é linda. Uma pequena faixa de areia de pouco mais de 100 metros é tocada por calmas águas esverdeadas e claras. A praia possui pouca estrutura, contanto com um bar no local (preços salgados), mas isso faz com que a praia do Éden fique com um “ar” de praia isolada, ótima para quem gosta de praias mais calmas e menos badaladas. Um verdadeiro esconderijo do corre-corre de São Paulo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]6 – Iporanga (Guarujá)
Essa praia “escondida” do Guarujá é incrivelmente bonita e limpa. Ela conta com uma cachoeira que desagua na areia, criando o clima perfeito para relaxar e curtir. Por estar localizada dentro de um condomínio, a entrada dos carros é limitada, então a dica é chegar cedo e garantir lugar.
7 – Peruíbe (várias praias)
Cada tribo tem sua praia em Peruíbe. Jovens e surfistas se encontram em Guaraú, emoldurada por ondas, campings e mata Atlântica, enquanto as famílias batem ponto na orla urbana. Já quem busca tranquilidade, as dicas são Barra do Una e Caramborê, do outro lado do Morro do Guaraú, acessíveis por estrada de terra (evite ir no períodos de chuvas).
8 – Praia do Félix, Ubatuba
O canto esquerdo é bom para surfe; o direito, de águas calmas e transparentes, melhor para banho. Há poucas barracas de lanches e bebidas. O acesso é feito por uma estradinha ao lado de um condomínio, à beira da rodovia.
9 – Praia da Feiticeira – Ilhabela
A praia da Feiticeira é uma das mais bonitas e conhecidas de Ilhabela, suas águas cristalinas e calmas atraem muitos visitantes. Nessa pequena praia é possível realizar mergulhos e passeios de caiaques e stand-up paddle. Ela se localiza ao sul da ilha, a cerca de 4km da balsa.
[/vc_column_text][vc_message message_box_color=”alert-success” icon_type=”pixelicons” icon_pixelicons=”vc_pixel_icon vc_pixel_icon-tick”]Casos de sedentarismo atrapalhando a saúde são mais comuns do que vocês imaginam, não deixem de se consultar com uma nutricionista[/vc_message][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”553″ img_size=”large” alignment=”center” style=”vc_box_border_circle” border_color=”vista_blue”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]10 – Ilha do Cardoso – Cananéia
A Ilha do Cardoso é um dos núcleos de conservação mais bem preservados do estado de São Paulo. Nas praias da ilha é possível encontrar golfinhos nadando, cardumes de peixes e uma fauna incrivelmente diversa. Para os turistas que gostam de contato com a natureza, essa é a melhor escolha.
11 – Picinguaba
A praia de Picinguaba fica dentro do núcleo de conservação do Parque Estadual Serra do Mar. É uma das últimas praias do litoral paulista, bem perto da divisa com o Rio de Janeiro. Na pequena vila vive uma colônia de pescadores no melhor estilo “roots”. O acesso é através da BR-101, porém a praia não possui bares nem quiosques, mas sua natureza preservada encanta qualquer turista.
12 -Barra do Una (São Sebastião)
A 150 km de São Paulo está localizada a Barra do Una. Uma de suas características marcantes é o encontro do rio Una com o mar, formando uma pequena península de areia muito utilizada por seus freqüentadores para o banho de mar. Suas águas cristalinas são uma ótima opção para quem quer conhecer um lugar novo e próximo à capital. Possui uma boa estrutura de hotéis, pousadas, mercados, bares, restaurantes e também um pequeno apoio de barracas que atendem ao longa da praia.
13 – Itamambuca
A praia Itamambuca se caracteriza pela rica presença da Mata Atlântica que a torna tão selvagem e exótica. Um paredão verde se ergue imponente ao fundo e as grandes pedras nas encostas se transformam em trampolins e mirantes naturais para os banhistas. As águas são fortes, o que torna o mar perigoso às vezes, principalmente para crianças, mas a galera do surf se esbalda nas águas agitadas. Em julho campeonatos nacionais e internacionais de surf acontecem ali.
14 – Praia Brava em São Sebastião Fica entre Maresias e Boiçucanga. Chamada também de Brava de Boiçucanga, esta pequena praia rústica é de difícil acesso (barco, trilha a pé, por jipe ou por moto), não possui qualquer infraestrutura. Mas vale a pena ir a pé, pois quem adora ecoturismo poderá apreciar rica fauna e flora além de uma linda vista panorâmica.
Muito buscada por surfistas devido suas fortes e perigosas ondas. Sua orla é cercada de mata densa e restinga e possui um riacho que corta a praia. Esta é uma área totalmente preservada por lei, portanto é proibido acampar (pois antigamente os que acampavam deixavam lixo no local).
[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]