Carol Faria Nutricionista SP Nutricionista em São Paulo – SP, consultoria em emagrecimento, ganho de massa magra, reeducação alimentar. consulta@cantinhodanutri.com.br (11) 9-9801-0101 $$
cash, check, credit card
Rua João Cachoeira, 1755, Vila Conceição Sao Paulo SP 04535-016

HIPERATIVIDADE E ALIMENTAÇÃO

/, Dicas, Dietas, Infantil, Saúde da Mulher/HIPERATIVIDADE E ALIMENTAÇÃO

HIPERATIVIDADE E ALIMENTAÇÃO

A hiperatividade é um excesso de energia que pode ser tanto física, ou seja, motora, quanto também mental, com intenso fluxo de pensamentos. Também pode ser caracterizada como excesso de atividade física ou profissional.
Estudos recentes mostram que o consumo em excesso de açúcar e de produtos ricos em aditivos químicos podem estar associados a hiperatividade infantil.

Existe uma série de outros sintomas que podem ser ocasionados pelos maus hábitos alimentares, como irritação, obesidade, diabetes, colesterol, dentre outros.
A literatura nos mostra que o órgão que necessita de uma ótima energia para seu funcionamento correto é o cérebro!

O cérebro é o órgão que coordena todas as funções do nosso corpo, e precisa de uma ótima condição para que faça tudo corretamente.

Se a alimentação da criança não fornece essa ótima condição ao seu cérebro, pode ter algumas consequências como interferência em seu crescimento e desenvolvimento, raciocínio, aprendizado, podendo agravar os distúrbios de atenção e a hiperatividade.

Mas, a boa notícia é que você pode sim implantar hábitos alimentares saudáveis em seu filho, e já ter consequências disso! Além de ajudar em seu crescimento e desenvolvimento.
Comece implantando uma rotina saudável, estimulando o consumo de alimentos in natura, como frutas, legumes e verduras e diminuindo o consumo de industrializados. É aquela velha e ótima regrinha: Desembale menos e descasque mais!
Evite as farinhas processadas, e dê preferência sempre para os alimentos integrais, que possuem mais benefícios para a saúde e maior teor de fibras.
Para as crianças que são diagnosticadas com a hiperatividade, o ideal é que elas tenham um acompanhamento com uma nutricionista materno infantil, para um tratamento adequado, sendo observadas as necessidades individuais de cada criança.
Alguns alimentos podem ajudar na hiperatividade infantil, e podem ser incluídos na rotina alimentar.
O espinafre, assim como outros vegetais verde escuros, frango, ovos, peixes como salmão e atum, óleo de linhaça, frutas cítricas e maçã são exemplos de alimentos que devem fazer parte da rotina da criança hiperativa.
O ideal é manter uma rotina saudável e acompanhar o desenvolvimento e crescimento da criança juntamente com os profissionais da saúde.
Cuide da alimentação do seu filho e garanta a ele um ótimo desenvolvimento!

2018-10-05T12:29:46+00:00