A suplementação pode fazer parte do tratamento da endometriose, associando a um estilo de vida saudável, com uma alimentação balanceada e funcional, juntamente com a prática de atividades físicas!
A suplementação de vitamina D pode ser essencial para a mulher portadora da endometriose! Estudos mostram que a deficiência da vitamina D, é um fator de risco modificável, e que um nível elevado de vitamina D, pode estar associado a menores ricos de endometriose. Existem diversos estudos nos quais comprovam que a vitamina D pode ser benéfica para a endometriose, apontando que o maior benefício é em relação a diminuição das dores presentes na endometriose.
A vitamina D possui uma serie de funções no organismo, trabalhando em mais de 900 genes, importantes para a fertilidade. A vitamina D age como anti-inflamatoria, e com propriedades imunomoduladoras, com um impacto positivo sobre a endometriose. O ômega 3 também pode ser essencial, pois é um poderoso anti-inflamatório que age contra os efeitos inflamatórios da endometriose. Combatendo os efeitos inflamatórios, ele é capaz de ajudar no alivio das dores que é tão recorrente e incômodo para a mulher portadora da SOP!
Dentre essas suplementações, existem diversas outras que podem ajudar a deixar o seu tratamento cada vez mais eficaz e positivo!